top of page
Buscar
  • Tomara! Educação e Cultura

Pesquisa sobre a implementação do circuito de gestão em Estados parceiros do Projeto Jovem de Futuro

Projeto investigou a implantação do Circuito de Gestão, componente do Projeto Jovem de Futuro, e a realidade de gestores e técnicos das Secretarias de Educação dos 6 estados parceiros do Instituto Unibanco.

Lançado em 2007, o Programa Jovem de Futuro surgiu como guardião da aprendizagem dos alunos do Ensino Médio público no Brasil. Através de uma gestão educacional ao desenvolvimento, o programa oferece às escolas e redes de ensino a metodologia Circuito de Gestão, com instrumentos que dão suporte a esse trabalho. As ações do programa estão estruturadas em cinco eixos: governança, assessoria técnica, formação, mobilização e gestão do conhecimento.


Neste projeto, realizado entre 2018 e 2019, a Tomara! realizou 12 entrevistas sobre o Circuito de Gestão com gestores e técnicos das Secretarias de Educação dos Estados de Ceará, Goiás, Pará e Piauí e produziu um relatório com a sistematização e análise dos dados qualitativos coletados. Em síntese, a Tomara! realizou e entregou:


  • Roteiros de entrevistas

  • Árvore de códigos para indexação das entrevistas

  • Banco de dados com as entrevistas codificadas organizadas por meio de software especializado em análise de dados qualitativos e em planilhas Excel

  • Relatórios sintéticos em PowerPoint com sistematização e análise dos dados de cada Estado parceiro e dados comparativos entre os 6 estados participantes da pesquisa.



Ficha técnica:

Ano: 2018-19

Status: finalizado

O que realizamos: Pesquisas e Estudos

Cliente:







Conheça também os projetos relacionados ao programa Jovem de Futuro:



Comments


bottom of page