top of page

Pesquisa do currículo de ciências em Santos

  • Foto do escritor: Tomara! Educação e Cultura
    Tomara! Educação e Cultura
  • 23 de nov. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 26 de jun. de 2023

Projeto envolveu pesquisa diagnóstica para análise de política curricular do ensino de ciências para os anos finais do Ensino Fundamental na rede pública municipal de Santos (SP).


A pesquisa diagnóstica aconteceu em 16 escolas da rede pública municipal de Santos (SP). Em parceria com a British Council e a Prefeitura do município, a Tomara! buscou entender especificamente as características e a situação do currículo de ciências e do ensino da matéria nas escolas da rede municipal de Santos que atendem os Anos Finais do Ensino Fundamental por meio de:

  • Análise documental e de dados para construção de quadro de pressupostos, componentes e práticas que caracterizam o currículo e o ensino.

  • Rodas de conversa e entrevistas com interlocutores-chave.

  • Análise e interpretação dos dados coletados.

Ao final do projeto, foi produzido relatório com resultados da pesquisa, de circulação restrita.


Ficha técnica:

Ano: 2018

Status: finalizado

O que realizamos: Pesquisas e Estudos

Clientes:










Comments


bottom of page