top of page
Buscar
  • Tomara! Educação e Cultura

Pesquisa do currículo de ciências em Santos

Projeto envolveu pesquisa diagnóstica para análise de política curricular do ensino de ciências para os anos finais do Ensino Fundamental na rede pública municipal de Santos (SP).


A pesquisa diagnóstica aconteceu em 16 escolas da rede pública municipal de Santos (SP). Em parceria com a British Council e a Prefeitura do município, a Tomara! buscou entender especificamente as características e a situação do currículo de ciências e do ensino da matéria nas escolas da rede municipal de Santos que atendem os Anos Finais do Ensino Fundamental por meio de:

  • Análise documental e de dados para construção de quadro de pressupostos, componentes e práticas que caracterizam o currículo e o ensino.

  • Rodas de conversa e entrevistas com interlocutores-chave.

  • Análise e interpretação dos dados coletados.

Ao final do projeto, foi produzido relatório com resultados da pesquisa, de circulação restrita.


Ficha técnica:

Ano: 2018

Status: finalizado

O que realizamos: Pesquisas e Estudos

Clientes:










Kommentare


bottom of page