top of page
Buscar
  • Tomara! Educação e Cultura

Pesquisa diagnóstica e documental sobre o acervo do IEMA

Projeto envolveu pesquisa diagnóstica e desenho de protocolos para gestão documental do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA)


O Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA) existe desde 2006 e tem como missão "qualificar os processos decisórios para que os sistemas de transporte e de energia no Brasil assegurem o uso sustentável de recursos naturais com desenvolvimento social e econômico" (fonte: IEMA). Para isso, reúne um amplo acervo de documentos, com análises, ferramentas, registros, entre outros.


Em 2018, a Tomara! foi responsável por realizar um diagnóstico que possibilitasse a elaboração de protocolos para o armazenamento, registro e controle de documentos do IEMA. A proposta desse trabalho foi apoiar a equipe da instituição no processo de organização de sua documentação arquivística e garantir procedimentos que ajudassem a facilitar o acesso e a consulta aos documentos existentes.


Ao final do projeto, a Tomara! ofereceu ao instituto os seguintes produtos de circulação restrita:

  • Relatório com diagnóstico

  • Manual de procedimentos para registro, armazenamento e controle de documentos


Ficha técnica:

Ano: 2018

Status: finalizado

O que realizamos: Planejamento e estruturação de iniciativas, Pesquisas e Estudos, Gestão documental para projetos institucionais

Cliente:








Comments


bottom of page