Projeto teve como objetivo avaliar a gestão de programa desenvolvido pelo Instituto Unibanco junto às secretarias estaduais de educação de Goiás, Ceará, Piauí e Espírito Santo.
Lançado em 2007, o Programa Jovem de Futuro surgiu como guardião da aprendizagem dos alunos do Ensino Médio público no Brasil. Através de uma gestão educacional ao desenvolvimento, o programa oferece às escolas e redes de ensino a metodologia Circuito de Gestão, com instrumentos que dão suporte a esse trabalho. As ações do programa estão estruturadas em cinco eixos: governança, assessoria técnica, formação, mobilização e gestão do conhecimento.
Neste projeto, que visou a avaliação da maturidade e sustentabilidade do programa Jovem de Futuro, implementado em parceria com o Instituto Unibanco, nos estados de Goiás, Ceará, Piauí e Espírito Santo, começamos pela leitura crítica da matriz avaliativa criada pelo instituto. Em seguida, criamos instrumentos de coleta de dados para serem aplicados junto às equipes técnicas das secretarias de educação participantes da avaliação. Conduzimos oficinas para a coleta de dados, realizamos análise e elaboramos relatório final com resultados obtidos.
Em síntese, elaboramos e entregamos: instrumentos de coleta de dados, programação e realização dos encontros com as equipes das secretarias estaduais de educação e relatório final de resultados.
Ficha técnica:
Ano: 2022
Status: finalizado
O que realizamos: Monitoramento e Avaliação, Planejamento e estruturação de iniciativas
Cliente:
Conheça também os projetos relacionados ao programa Jovem de Futuro:
2018-19 | Pesquisa sobre a implementação do circuito de gestão em Estados parceiros do Projeto Jovem de Futuro
2018 | Apoio à Pesquisa sobre a Implementação do Circuito de Gestão - Projeto Jovem de Futuro
2016 | Pesquisa sobre Metodologias entre Jovens e Agente Jovem
2015-2018 | Pesquisa Qualitativa Etnografia nas Escolas
Comments