top of page
Buscar
  • Tomara! Educação e Cultura

Publicação conta a experiência do Centro Paula Souza na promoção de educação profissional

Conteúdo sistematiza a iniciativa Itinerário Contínuo, desenvolvida pela Fundação Itaú/IET em parceria com o Centro Paula Souza, em São Paulo.

Para produzir uma publicação visando contribuir com a criação de políticas, estratégias e mecanismos que estabeleçam percursos consistentes para os estudantes egressos do ensino técnico, realizamos uma série de análises documentais e entrevistas.


Publicado em 2021, o material oferece três capítulos: o primeiro com um panorama histórico do desenvolvimento da Educação Profissional e tecnológica no Brasil e experiências internacionais inspiradoras; o segundo com um relato da experiência do Centro Paula Souza na implementação do programa Trilhas Profissionais; e o último com questões-chave para implementação de programas semelhantes em redes educacionais e um convite para encorajar outras experiências de integração entre diferentes níveis de ensino profissional tecnológico como essa.


A publicação Por uma educação profissional e itinerário contínuo: a experiência do Centro Paula Souza pode ser acessada através do link ou das imagens abaixo.






Ficha técnica:

Ano: 2020/2021

Status: finalizado

O que realizamos: Publicações e sistematização de projetos, Pesquisas e Estudos

Cliente:






bottom of page