Buscar
  • Tomara! Educação e Cultura

Pesquisa sobre o Prêmio Indústria Nacional para as Artes Plásticas

Projeto em andamento realiza pesquisa diagnóstica sobre uma das mais tradicionais premiações em artes plásticas do Brasil: o Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça.

Com 15 anos de existência e 7 edições, o Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça já contemplou 30 artistas e três curadores, que são mentorados por um crítico ou curador de arte e recebem bolsa de trabalho para expor sua produção artística em mostras pelo país.


Neste projeto, vamos analisar as sete edições do Prêmio, com base nos editais, publicações, entre outros materiais. Também realizaremos Matriz Sintética da Pesquisa com perguntas estratégicas e instrumentos de coleta, para entrevistar e colher informações de atores relevantes para a reflexão sobre o Prêmio, como artistas, curadores, jurados e idealizadores. Ao final, vamos apresentar uma análise de todos os dados coletados identificando comportamento, oportunidades, desafios do prêmio, além de expectativas de seus principais públicos e elaboração de relatório com os principais resultados.


Será publicada uma linha do tempo do prêmio e recomendações para que o prêmio continue impactando positivamente a cultura e a arte contemporânea brasileira.


Ficha técnica:

Ano: 2022

Status: em andamento

O que estamos realizando: Pesquisas e Estudos, Publicações e sistematização de projetos

Cliente:






#educação #educaçãoecomunidade #educaçãonaAmazônia #efa #cfr