top of page
Buscar
  • Tomara! Educação e Cultura

Marco de Gestão Escolar do Piauí

Pesquisa e sistematização de projetos para Instituto Unibanco assessora a Secretaria Estadual de Educação do Piauí em sua política de fortalecimento da gestão escolar desde 2020. Conheça o projeto.


Realizamos análise documental, oficinas e rodas de conversa para construção do Marco de forma participativa. Os conteúdos levantados das pesquisas e coletas geraram uma publicação sistematizada sobre o Marco para a gestão Escolar do Piauí. Como resultado, produzimos essa publicação, além de minuta técnica sobre processos de eleição/seleção de gestores escolares.


O Marco oferece parâmetros para guiar a gestão escolar e inspirar a atuação da equipe gestora com equidade. O documento apresenta as temáticas que devem ser foco da gestão escolar, as responsabilidades envolvidas, as habilidades e conhecimentos que precisam ser desenvolvidos, entre outros aspectos que compõem a função de gestão.


O material foi lançado em Teresina (PI) no seminário estadual "Educação piauiense em avanço contínuo: gestão e tecnologia pela aprendizagem", que celebra também 10 anos do programa Jovem de Futuro, que atua para garantir a aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio por meio de uma gestão educacional orientada para o avanço contínuo da educação pública.


Acesse aqui o Marco da Gestão Escolar do Piauí:


Ficha técnica:

Ano: 2021-2022

Status: em andamento

O que realizamos: Pesquisas e Estudos, Publicações e sistematização de projetos,

Clientes:






bottom of page