top of page
Buscar
  • Tomara! Educação e Cultura

Avaliação do Projeto Educação 4.0

Projeto visou à elaboração de uma sistemática de monitoramento e avaliação do Projeto Educação 4.0 desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Campo Limpo Paulista (SP).


O projeto Educação 4.0 busca promover a inclusão digital e o letramento digital de estudantes, professores e gestores na Rede Municipal de Educação de Campo Limpo Paulista (RMECLP), com o objetivo de melhorar a aprendizagem dos estudantes.


Por meio de um conjunto diversificado de estratégias, como a digitalização e a otimização dos processos administrativos da gestão escolar, a melhoria da infraestrutura, a aquisição de conectividade e equipamentos tecnológicos para as escolas e a capacitação dos profissionais da educação para o uso pedagógico da tecnologia, o projeto vem transformando a rotina e as práticas da rede educacional do município.

A Tomara! desenvolveu, no primeiro semestre de 2023, a sistemática de monitoramento e avaliação desse projeto, por meio de um processo colaborativo e participativo com a equipe técnica da SME. Foram realizadas as seguintes atividades:


  • Análise documental

  • Construção do Modelo Lógico do projeto

  • Elaboração da Matriz Avaliativa de Indicadores

  • Construção de plano de coleta de dados e dos instrumentos de coleta

  • Formação da equipe da SME sobre o fazer avaliativo


Ficha técnica:

Ano: 2023

Status: finalizado

O que realizamos: Monitoramento e Avaliação, Planejamento e Estruturação de Iniciativas

Cliente:







コメント


bottom of page