Projeto visou à elaboração de uma sistemática de monitoramento e avaliação do Projeto Educação 4.0 desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Campo Limpo Paulista (SP).
O projeto Educação 4.0 busca promover a inclusão digital e o letramento digital de estudantes, professores e gestores na Rede Municipal de Educação de Campo Limpo Paulista (RMECLP), com o objetivo de melhorar a aprendizagem dos estudantes.
Por meio de um conjunto diversificado de estratégias, como a digitalização e a otimização dos processos administrativos da gestão escolar, a melhoria da infraestrutura, a aquisição de conectividade e equipamentos tecnológicos para as escolas e a capacitação dos profissionais da educação para o uso pedagógico da tecnologia, o projeto vem transformando a rotina e as práticas da rede educacional do município.
A Tomara! desenvolveu, no primeiro semestre de 2023, a sistemática de monitoramento e avaliação desse projeto, por meio de um processo colaborativo e participativo com a equipe técnica da SME. Foram realizadas as seguintes atividades:
Análise documental
Construção do Modelo Lógico do projeto
Elaboração da Matriz Avaliativa de Indicadores
Construção de plano de coleta de dados e dos instrumentos de coleta
Formação da equipe da SME sobre o fazer avaliativo
Ficha técnica:
Ano: 2023
Status: finalizado
O que realizamos: Monitoramento e Avaliação, Planejamento e Estruturação de Iniciativas
Cliente:
Kommentare